11:00
2
Hoje começarei um quadro que chamarei de "Devaneios e Afins". Nestes tópicos eu trarei meus gostos musicais, de filmes, séries, livros (sim, também), conversas, textos, poesias, poemas, enfim, AFINS! Será um espaço mais informal entre nós.

E hoje iniciaremos com o pé direito: FILMES! Então prepare o café, o pão com manteiga, senta nessa cadeira e vamos nessa? Porque o tópico será longo!

1 - Into The Wild (Na Natureza Selvagem):

"E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte."

SinopseInício da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.


O livro "O encantador da montanha" segue a mesma linha de história. E ele já foi resenhado aqui no blog! Confere lá!


Este filme conta a história de um jovem, recém-formado, que está cansado de viver dentre regras impostas pela sociedade. Porque ele TERIA que ir para a faculdade? Ou arrumar um emprego? Não, ele não tem! 

É uma grande critica à vida corriqueira do dia-a-dia. Ele segue a filosofia de Sócrates: "Uma vida não examinada não vale a pena ser vivida".

E você, porque precisa de tudo isso?


"When you want more than you have
You thing you need...
And when you thin more than you want
Your thoughts begin to bleed"


Além de tudo, o filme tem uma trilha sonora MUITO LINDA que fora escrita por Eddie Vedder especialmente para o filme.

Recomendadíssimo! E comente aqui o que achou do filme!


2 - Donnie Darko:

Sinopse:Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.


Pensa em você agora. Mas que esse você não é, talvez seja, você. Pensou? Agora pense que há um outro você, ali, junto com você. Confuso, né? Mas é isso que o filme mostra. Donnie é um jovem muito inteligente, porém sua familia não o trata como tal. Ele sempre fora o esquisito da casa, do colégio, de tudo. Até que encontra uma menina que irá se tornar sua namorada, ela o entende (será?).

Até hoje, depois de anos e de várias vezes ter visto o filme, eu não sei se realmente peguei a ideia. Cada vez que você assiste você presta atenção num detalhe novo, é uma nova filosofia que você aprende, um novo conceito de vida.

A frase do filme que eu mais gosto, e que da pra pensar muito em cima dela, é quando ele se vira para o coelho e diz:

"Por que você usa essa fantasia idiota de coelho?"

E o coelho, por sua vez, diz:

"Por que você está vestindo essa fantasia ridículo de homem?"

Já deu pra ver o quão reflexio é o filme, não? Então não perca tempo, vá assisti-lo!

"All aroung me are familiar faces
Worn out place, worn out faces
Bright and early for their daily races
Going nowhere, going nowhere"


A trilha sonora, cantada por Gary Jules, assim como o filme, traz uma reflexão para você.

Em suma, o filme + trilha sonora é reflexão pura!


3 - Bridge to Terabithia (A Ponte para Terabitia):

"Just close your eyes and keep your mind wide open"
Sinopse:Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.

Tem resenha do livro que originou o filme aqui no blog. Dê  uma olhada!


Esse filme é um dos meus preferidos. Ele traz uma história de aventura (que amo) e, junto, uma lição de vida, amizade, companheirismo. O final deste filme é triste e eu não esperava isso. Ele te faz pensar consigo mesmo " se o garoto, Jess Aarons, tivesse feito o contrário, será que ..." Você vai ter que assistir para descobrir!

Não há muito o que dizer, filme sensacional. 

"You've got to keep your mind wide open
All the possibilities
You've go to live with your eyes open
Believe in what you see"


A trilha sonora dele é linda (toca várias vezes durante o filme, amo!)

10 - Dear John (Querido John):

"Eles não iriam entender e eu não sinto necessidade de explicar"
Sinopse:John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

Os filmes e os livros do Nicholas Sparks são os meus preferidos. Mas Querido John é o que mais tenho apego. Essa história de namoro à distância, obstáculos, problemas ... Eu entendo, literalmente, o que o filme passa.

A [im]possibilidade deles ficarem juntos faz doer o coração. A luta de cada dia, as cartas com frequência tentam manter o relacionamento aceso, até que uma coisa acontece ...

"O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa o quão dolorosa seja sua escolha"


Assistam, gente. É o máximo que posso dizer (se não começo a chorar).

"I love this place, 
But it's haunted without you"



Sem palavras para explicar essa musica.

_________________________________________________________________________________

Gente, é isso. Espero que tenham gostado desse "top 5 filmes" e assistam todos, são ótimos!
Deixem seus comentários, dicas, sugestões, qualquer coisa!


E até a próxima.



2 comentários:

  1. Gostei muito do post. Apesar de nunca ter assistido a esses filmes, alguns deles estão na minha lista de "preciso ver" há um tempão: Na natureza selvagem e Ponte para Terabítia, por exemplo. Eu gosto muito de soundtracks, então saber que esses filmes te chamaram atenção também pela trilha sonora me deixou curiosa. =)

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, quanta honra :3
      Na natureza selvagem é um baita filme reflexivo, ótimo para parar e pensar nos "porquês" da vida, sem conta a trilha sonora perfeita que Eddie fez especialmente ao filme.

      Fico muito feliz por ter gostado do post.
      Um grande abraço e um beijão!

      Excluir