12:59
4

Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: AGIR
Páginas: 325
Sinopse: Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.
Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais frequência do que gostaria de admitir.
Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela fé? Falando dos risco que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.


"Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar"

O milagre é um livro um pouco diferente dos demais livros do tio Sparks - do qual eu sou fã -. Ele não traz aquela história de amor do começo ao fim, que você sabe como irá acabar (tá, você pode até deduzir, mas não é tão óbvio assim).

A história se passa na pacata cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, com ênfase no cemitério de Cedar Creek, onde ocorriam aparições de luzes estranhas nas noites em que havia neblina intensa.

Jeremy Marsh, nova-iorquinho, é um cara muito cético e entendedor de Fisica/Química e que, ao completar a faculdade, teve oportunidade - ou infelicidade -  de seguir a carreira de jornalista cientifico/investigativo, onde "desvendava" casos que diziam ser supostamente sobrenaturais - no começo do livro ele desmistifica um suposto vidente -. Marsh é o típico cara que acredita que a ciência da uma explicação para tudo.

Quando recebe uma carta de Dóris - uma senhora de idade, avó de Lexie, muito conhecida na cidade, que tinha o "dom" de saber o sexo do bebê de mulheres grávidas - falando sobre as luzes misteriosas do cemitério Cedar Creek, pedindo para que Jeremy fosse investigar o caso. Marsh, influênciado por Nate - seu agente - decide então pegar o caso.

Ao chegar na cidade ele conhece Lexie, uma garota bonita e inteligente. Lexie trabalhava na biblioteca da cidade e não se importava em morar na pequena Boone Creek, pelo contrário, dizia que ali era seu lugar e que jamais sairia dali novamente - devido a amores antigos, ela já havida morado em Nova Iorque e, infelizmente, não dera certo -.

Quando Jeremy chega à cidade, Lexie é encarregada de ajudá-lo na pesquisa, tornando seus dias cada vez mais interessante (ou não) junto à ele. 

Ao decorrer da história, percebe que está despertando um sentimento que não queria: talvez amor, talvez paixão. Ela estava confusa. Não queria se apaixonar novamente, pois seus dois outros namoros deram errado. Não queria sair dali, abandonar Doris, sua avó. Sabia que Jeremy iria pedir para que ela fosse junto à ele para Nova Iorque caso acontecesse algo a mais entre os dois, e ela teria que recusar. Então ele iria embora e ela seguiria sua vida monótona em Boone Creek.


 "O amor faz coisas engraçadas com as pessoas"


E assim a história continua, Jeremy resolvendo seu enigma (que a princípio fora de fácil resolução para ele) e, paradoxalmente, tentando escolher: Lexie ou Nova Iorque?

O final deste livre vai te surpreender. Não contei nada na resenha que possa fazer referencia ao final, devidamente pela surpresa que quero que vocês tenham, é lindo! Eu me arrepiei todo.

Verdadeiramente, é "O milagre".


Gostou do livro? Da resenha? Do Blog? Deixe seu comentário e siga-nos ali do ladinho!






4 comentários:

  1. Oi! Passando para retribuir a visita...

    Tenho uma relação de amor e ódio com os livros do Nicholas Sparks. Ainda não decidi se amo ou odeio, rs, rs. Geralmente, gosto da história, mas fico frustrada porque, no final sempre acontece uma tragédia...

    Adorei seu blog! Estou seguindo.
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila, como vai?!
      Os livros do Nicholas Sparks são lindos, né?! Mas como você disse, tem alguns que sempre acontece alguma coisinha no final que a gente fica: "Como isso foi acontecer?" haha

      Vi seu blog e adorei! Também já sigo ele!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li o livro, porém tenho vontade.
    Eu gosto da escrita do autor. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, tudo bem?
      Nicholas Sparks é lindo! Um ótimo autor. Recomendo qualquer livro dele.
      Muito obrigado pela visita, já acompanho seu blog!

      Um abraço :3

      Excluir